©2018 por Bazar das Flores. Todos os direitos reservados.

  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon

@bazar_das_flores

/bazardasflores

Bazar das Flores

Av. Ayrton Senna, 3.000, Loja 1093 C/D, Barra da Tijuca, Rio de Janeiro, RJ 

CNPJ: 73.349.458/0001-24

Cimento queimado VS Tinta epóxi

Para quem quer trocar o piso do banheiro sem quebra-quebra

 

   O cimento queimado e a tinta epóxi estão fazendo sucesso nas paredes de muitos lares. Ambos são opções acessíveis e dão um resultado bonito na decoração e se tornaram os queridinhos de arquitetos e engenheiros em obras de reformas. Se você também pretende utilizar esses materiais, mas ainda tem um pouco de dúvida sobre as suas particularidades, vamos dar uma mãozinha para ajudar nessa escolha. Confira as principais diferenças entre o cimento queimado e a tinta epóxi e mãos à obra.

 

Cimento queimado: o que é?

   Ao contrário do que parece, o cimento queimado não tem nada a ver com fogo. Ele é na verdade apenas um revestimento fabricado à base de argamassa e a sua composição leva apenas água, areia e cimento. O cimento queimado é ideal para criar um ambiente em estilo rústico e ao mesmo tempo dar um toque de modernidade ao seu espaço.

 

Tinta epóxi: o que é?

   Mais forte e mais durável, a tinta epóxi é uma resina que permanece mesmo em superfícies de baixa porosidade, como é o caso dos revestimentos cerâmicos. Quer dar uma repaginada nos azulejos da cozinha ou banheiro, mas não quer quebra-quebra? A tinta epóxi te ajudará nesse caso. Ao contrário do cimento queimado que é uma "mistura", a tinta epóxi é mais prática ainda e já vem pronta para uso. 

 

 

Aspectos e acabamentos

 

   Cimento queimado: A tonalidade vai variar em função do tempo de secagem. Áreas que secam mais rápido tendem a ficarem mais claras, enquanto aquelas que demoram mais para secar assumem tons mais escuros. Em superfícies grandes, não há como unificar o processo de secagem, por isso a tonalidade nunca fica uniforme.

 

    Tinta epóxi: Pode ser de várias cores e diversos tipos de acabamento, acetinado, fosco e brilhante. 

 

 

Combine plantas com a decoração cinza

 

   Outra sugestão bacana para complementar o estilo e deixar o ambiente mais rústico e natural é usar plantas para transmitir a ideia de floresta urbana. 

O tom forte e vivo das folhagens contrasta com o cinza, quebrando  o aspecto frio causado pela predominância neutra. Pense, ainda, em um mix entre cor cinza, plantas e madeira: fica incrível!

 

 

Abaixo seguem fotos para inspiração:

 

 

 Foto: quemcasaquercasaouap

 

 Foto: pinterest

 

 Foto: revistacasaejardim

 

 Foto: Pinterest

 

Foto: maniadedecoracao

 

Foto: blog.apliquefacil

 

Foto: canalsuperpratica

 

Foto: fazeremcasa

 

Foto: revistaglamour

 

 

 

Fontes:

https://projetos.habitissimo.com.br/projeto/cimento-queimado-vs-tinta-epoxi?utm_source=newsletter-Part&utm_medium=email&utm_campaign=Habitissimo-Particulares-BR-09-OCT-2018-%282%29&utm_content=pm#1 |

 

https://blog.grupofortdecor.com.br/decoracao-cinza-quer-saber-como-fazer-corretamente-na-sua-casa/

 

 

 

Aproveitem!

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Recentes

31.03.2019

Please reload

Arquivos
Please reload