©2018 por Bazar das Flores. Todos os direitos reservados.

  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon

@bazar_das_flores

/bazardasflores

Bazar das Flores

Av. Ayrton Senna, 3.000, Loja 1093 C/D, Barra da Tijuca, Rio de Janeiro, RJ 

CNPJ: 73.349.458/0001-24

Dicas de conservação e limpeza de plantas artificiais!

  

 

   Enquanto as plantas naturais precisam de uma série de cuidados, como rega constante, retirada de flores murchas e ter cuidado até na escolha das espécies, as versões artificiais são bem mais práticas e duradouras, necessitando de poucos cuidados. Mas para quem quer prolongar ainda mais a vida útil de suas flores e plantas permanentes, precisa ficar atento à manutenção das mesmas.

 

   Abaixo, preparamos algumas dicas incríveis de conservação e limpeza de suas plantas artificiais.

 

 

Exposição ao sol

 

   Prefira mantê-las em ambientes internos, pois a incidência direta dos raios do sol acelera o processo de desbotamento.

 

 

Limpeza

 

Foto: brasilservis

 

   Para limpar o arranjo de flores, não use sabão em pó e nem qualquer produto de limpeza, pois dependendo da composição, também pode causar desbotamento e ainda modificar a textura das flores artificiais. Portanto, o ideal é remover esporadicamente a poeira acumulada com um espanador de penas ou utilizar até mesmo um secador de cabelos. Para limpeza com água, opte por sabão neutro, que não irá danificar suas plantas permanentes. E, se preferir, utilize apenas um pano úmido e macio para limpar pétalas e hastes. 

 

 

Como limpar plantas artificiais de seda

 

   Plantas de seda não devem ser lavadas ou molhadas, pois, por serem delicadas, podem se danificar facilmente, precisando de cuidados especiais durante a manutenção.

   Abaixo, é possível acompanhar um passo a passo sobre como remover a poeira e sujeira impregnadas sem a necessidade de limpá-las com água:

 

  1. Retire a poeira e a sujeira menos impregnada das flores da planta de seda com a ajuda de um espanador de pó ou pano macio e limpo.

  2. Encha um saco plástico com sal. A quantidade de sal vai depender do tamanho e da quantidade de flores que estão presentes na planta de seda. Adicione sal suficiente para cobrir todas as partes da planta que necessitamos efetuar a limpeza.

  3. Coloque a planta no saco plástico com sal e depois agite o saco plástico sacudindo-o com uma certa força, o suficiente para efetuar a limpeza sem danificar as flores.

  4. Retire a planta e a coloque em um  saco plástico vazio e limpo, sacuda vigorosamente para retirar o máximo de sal possível, em seguida utilize um secador de cabelo ou escova macia para retirar o restante do sal.

  5. Conforme necessário, repita os passos até que a planta esteja limpa.

 

 

Como limpar plantas artificiais de silicone e plástico

 

   Plantas de plástico e de silicone de boa qualidade são mais resistentes e geralmente podem ser lavadas com água e detergente neutro, tornando a limpeza mais rápida e fácil. A seguir, preparamos um passo a passo para a limpeza desse material:

 

  1. Encha um balde com água morna e adicione algumas gotas de detergente neutro.

  2. Mexa a solução de limpeza até formar uma espuma consistente.

  3. Agora podemos lavar as plantas artificiais utilizando o próprio balde. Adicione todas as peças e comece a limpeza, utilizando um pano ou esponja macia para limpar as flores e outras partes delicadas da planta.

  4. Encha outro balde com água morna e lave todas as partes das plantas. Você deve enxaguar bem até que toda a solução de limpeza seja removida.

  5. Seque em seguida com a ajuda de um pano limpo, macio e que não solte fiapos.

 

Gostaram das dicas? Então fique ligado em nosso blog, para mais novidades e dicas de decoração. Até a próxima!

 

 

 

Fonte:

https://blog.giulianaflores.com.br/arranjos-e-flores/flores-artificiais-como-conserva-las/

https://www.crysmax.com.br/blog/plantas-artificiais-como-limpar-e-conservar/

https://www.comolimpar.net/plantas-artificiais

 

 

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Recentes

31.03.2019

Please reload

Arquivos
Please reload