A planta jiboia na decoração

O verde intenso das plantas é a melhor forma de conferir vida e beleza à sua decoração. Mas você vai concordar comigo que além da cor, a forma da planta jiboia também é fundamental para embelezar seu home décor.

Por isso, trouxemos alguns motivos para te inspirar a extrair o máximo do encanto e beleza da planta jiboia a fim de criar contraste e conferir mais vida e alegria à sua casa.

O que são as plantas jiboias?

O nome científico dela é difícil: Epipremnum pinnatum, da variedade “Aureum”. Originárias da Ásia, as plantas conhecidas também como “hera-do-diabo” são chamadas de “jiboias” em diversas regiões do Brasil. Elas podem chegar a ter até 1 metro de comprimento, com suas folhas em forma de coração.

Graças à beleza da planta, ela tem sido muito utilizada na decoração de diversos ambientes, mas tem muitos outros motivos para você optar pelas jiboias.

1. Jiboias são versáteis

Você pode usar e abusar dos ramos pendentes da jiboia para criar incríveis efeitos decorativos. Uma dessas possibilidades é entrelaçar objetos decorativos com as plantas. Então, aproveite para moldar a jiboia de acordo com sua proposta de decoração.

2. Ela tem um lindo formato

Suas belas folhas, que se parecem com o formato de um coração, podem ser de diversas cores. Para valorizar suas formas, vale posicionar a planta sobre estantes e prateleiras.

3. Elas ficam lindas na estante

Quanto mais alta a estante, mais a jiboia é exibida. Deixe as folhas pendentes sobre as prateleiras para um efeito boho cheio de personalidade e estilo.



Posts Recentes
Arquivos