©2018 por Bazar das Flores. Todos os direitos reservados.

  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon

@bazar_das_flores

/bazardasflores

Bazar das Flores

Av. Ayrton Senna, 3.000, Loja 1093 C/D, Barra da Tijuca, Rio de Janeiro, RJ 

CNPJ: 73.349.458/0001-24

Teatro Natal Brasileiro CCBB

Entrada Franca (Ingressos distribuídos 1 hora antes na bilheteria)

 

O CCBB Rio apresenta “Natal Brasileiro” de 8 a 23/12 com programação que inclui contação de história, apresentação do Coral Centro de Música Jim Capaldi e a peça “Noite Feliz” da Cia Pequod. Atividades gratuitas para a família inteira celebrar o Natal em clima de paz e confraternização.

 

 

 

Dias 22 e 23/12 (sábado e domingo)

 

14h

Coral Educagente – Rotunda 

 

16h

Espetáculo “Noite Feliz” (Cia Pequod) – Teatro II - 2º andar

 

18h

Contação de histórias: Em Cantos e Contos de Natal – Sala 26 – 4º andar

 

 

 

 

Atividades

 

  • O Coral Centro de Música Jim Capaldi, formado por crianças e adolescentes moradores de comunidades cariocas e integrantes do projeto social da Fundação São Martinho apresentará canções natalinas populares na rotunda do CCBB, às 14 horas. O grupo se apresentou recentemente no show do Roger Waters, quando fez coro em “Another brick in the wall”, sucesso do Pink Floyd.

 

  • A peça "Noite Feliz", um musical que usa o teatro de bonecos para contar a história do nascimento de Jesus, será apresentada pela  Cia Pequod, às 16 horas, no Teatro II.  Músicos e cantores interpretam canções criadas especialmente para o espetáculo que narra os fatos desde o casamento de Maria e José até a fuga da Sagrada Família para o Egito, sempre com graça e leveza. Nesta remontagem específica para a programação no CCBB, o humor é o elo entre as referências culturais da época e alguns aspectos atuais de cultura pop.

 

  • Já a Cia do Solo apresenta às 18 horas, duas histórias: “Pastoril Brincantes” e “A menina da Caixa de Fósforos” . A primeira narra o nascimento do menino Jesus inspirada no pastoril, folguedo popular de origem portuguesa e bastante difundido no nordeste brasileiro. Utiliza instrumentos musicais como violão, cavaquinho, acordeon e percussões diversas enquanto dois contadores dividem a narrativa por meio da palavra, do canto e de belíssimas imagens em nanquim da ilustradora Fran Junqueira.

    A segunda história apresenta o conto do escritor Hans Christian Andersen sobre uma menina que tenta vender fósforos na noite de Natal, mas só recebe desprezo e indiferença dos transeuntes até que decide usar o calor da imaginação para conseguir tudo que deseja. A encenação tem duração de 50 minutos e ocorrerá no 4º andar – sala 26.

 

Fonte: http://culturabancodobrasil.com.br/portal/natal-brasileiro/

 

 

Divirtam-se!

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Recentes

31.03.2019

Please reload

Arquivos
Please reload